Se despedir de um pet é sempre um momento muito delicado, por isso, é fundamental uma cerimônia que honre e respeite a memória e o carinho que você teve por ele.
O procedimento de cremação pet, é o mais indicado para dizer adeus ao animalzinho de estimação, por ser um processo ecológico, prático, que permite a cerimônia de despedida, e ao contrário do enterro, a cremação, evita que o solo do terreno seja contaminado por doenças.
Para saber mais sobre os tipos de cremação de animais, continue a leitura desse conteúdo:
Conheça os tipos de cremação pet
Existem três tipos de cremação de animais, são eles:
Cremação individual de animal
Nessa opção, o pet, é cremado individualmente, sendo assim, nenhum outro animal estará junto no procedimento. Ao final do processo, as cinzas são entregues ao dono, em urna personalizada, podendo ser de madeira, mármore, biodegradáveis ou outras.
Cremação coletiva de animais
Nessa modalidade, o animalzinho é cremado em conjunto com outros pets e no final do processo, os tutores não recebem as cinzas. Dessa forma, esse modelo é considerado mais em conta e acessível para as pessoas que desejam cremar o pet.
Cremação compartilhada
Já a cremação compartilhada tem um limite de até 5 animais e conta com o retorno das cinzas aos tutores, por não se misturarem durante o processo.
É importante ressaltar essas diferenças entre todos os tipos de procedimentos, porque alguns espaços não deixam claro como funcionam os processos. Uma empresa de seriedade busca sempre que a cremação seja realizada da forma correta e dentro dos padrões exigidos.
Aqui no nosso Recanto Pet, nas modalidades individual e compartilhada, entregamos uma Certidão de Óbito, com dados do tutor e do animalzinho de estimação, comprovando a seriedade do procedimento e o respeito no seu momento de despedida.
Por fim, se você ainda não conferiu o nosso blog “Por que não devemos enterrar os animais?”, recomendamos a leitura para que você saiba mais sobre o tema.
Nós estamos sempre preparados para tirar qualquer dúvida que você possa ter e ajudar no processo de cremação do seu companheiro de estimação. Afinal, todos os pets merecem o céu.