Compartilhe este post:

Cinzário ecológico

Recomendamos a leitura do nosso blog de curiosidades sobre cremação e cremação pet, para te auxiliar no entendimento deste conteúdo.

A felicidade de ter convivido com uma pessoa especial e todas as memórias dos bons tempos não são capazes de tornar mais fácil a perda de um ente querido. Existem, porém, algumas pequenas atitudes que auxiliam no processo de luto, como a de seguir as vontades do falecido. Um desses desejos, muitas vezes, é o da cremação.

Ao falar sobre a cremação, surgem diversas dúvidas, por exemplo, o que é feito com as cinzas da pessoa querida. Vamos conhecer um pouco mais sobre essas opções a seguir.

O que pode ser feito com as cinzas após a cremação?

A família de uma pessoa que optou pela cremação tem, principalmente, possui três opções principais. Primeiramente, é possível levar para casa, além de poder utilizar o cinzário do Recanto da Paz. A terceira opção é mais sustentável e menos conhecida, o Cinzário Ecológico.

O que é um cinzário?

De modo resumido, cinzário é uma urna em que as cinzas de uma pessoa são depositadas após sua cremação, como forma de recordação para a família, homenagem e respeito ao desejo do ente falecido.

Qual a diferença entre um Cinzário Tradicional e o Cinzário Ecológico?

A principal diferença entre um cinzário tradicional e o ecológico é sua proposta: enquanto a do primeiro, tradicionalmente, é de guardar as cinzas no columbário do Recanto da Paz e ter a lembrança física do parente, a ideia do segundo é de plantar a urna, que vem com uma semente.

Dessa forma, as lembranças de seu ente mantêm-se vivas pelo florescer de uma árvore. No Recanto da Paz, você encontra estes e outros serviços de excelência, para te proporcionar auxílio e conforto, quando mais precisar.