Compartilhe este post:

Caixa libera saque extraordinário do FGTS: Como realizar o Saque Extraordinário?

O governo federal liberou o saque de até 1 mil reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esta quantia liberada é chamada de Saque Extraordinário e é realizada através da Caixa Econômica Federal.

O pagamento iniciou no dia 20 de abril para os trabalhadores nascidos no mês de janeiro e segue respectivamente a ordem do mês de aniversário de cada trabalhador.

No dia 4 de maio será a vez das pessoas nascidas em março receberem o pagamento. Caso não seja movimentado o dinheiro até a data limite, no mês de dezembro, o valor automaticamente retorna para o fundo.

Como realizar o Saque Extraordinário?

O valor será depositado automaticamente na conta poupança social digital da Caixa, a mesma utilizada para o pagamento de benefícios. A movimentação do dinheiro é feita pelo aplicativo Caixa Tem e seu saque pode ser feito em qualquer caixa eletrônico.

O aplicativo conta com várias funcionalidades, como a consulta aos valores e a atualização dos dados da conta. Por isso, não é necessário ir pessoalmente à agência do seu banco para resolver estas questões.

Neste cronograma abaixo está a tabela com o mês de aniversário e a respectiva data do depósito. Confira as próximas datas para o depósito do Saque Extraordinário em 2022:

Março – 4 de Maio

Abril – 11 de Maio

Maio – 14 de Maio

Junho – 18 de Maio

Julho – 21 de Maio

Agosto – 25 de Maio

Setembro – 28 de Maio

Novembro – 8 de Junho

Dezembro – 15 de Junho

Vale lembrar que a CAIXA não solicita dados pessoais ou senhas, por meio de mensagens, e-mail ou SMS. Não caia em golpes!

Para saber mais sobre o Saque Extraordinário, recomendamos a leitura do nosso blog Trabalhador poderá sacar até 1 mil do FGTS.

Gostou de saber como realizar o Saque Extraordinário do FGTS? Nós estamos sempre preparados para tirar qualquer dúvida que você possa ter. Afinal, nem tudo acontece como o esperado!